Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 46 a 53 de 53 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 46 a 53
Questões por página:
Q637118

Considerando as ações de prevenção do câncer de colo do útero no âmbito da Estratégia de Saúde da Família, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O enfermeiro deve incentivar a imunização contra o HPV em adolescentes do sexo feminino, com idade entre 14 e 17 anos, em esquema de duas doses.

PORQUE

II. No primeiro contato sexual, há alta probabilidade da aquisição da infecção por, pelo menos, um dos quatro sorotipos do HPV que estão presentes na vacina.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Carregando...
Q774698

Ó Ministério da Saúde estabelece o calendário de vacinação da criança, cujas vacinas são disponibilizadas pelo SUS. Considerando o rol recomendado, qual é a vacina administrada exclusivamente por via oral para a prevenção de gastroenterites em crianças menores de 1 ano, causadas por sorotipos G1, e que é contraindicada para crianças que tenham histórico de invaginação intestinal?

Carregando...
Q774706

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa em que os órgãos mais afetados são os pulmões, mas pode acometer ainda os rins, a pele, os ossos e os gânglios. O contágio ocorre pelo ar, através da tosse, espirro e fala da pessoa que está doente, que lança os bacilos no ambiente. Todavia, a tuberculose pode ser prevenida por meio da vacina:

Carregando...
Q454112

Para pessoas reclusas (presídios, hospitais psiquiátricos, instituições de menores e outros), o Calendário Nacional de Imunizações determina que

Carregando...
Q181919

Analise as quatro situações hipotéticas referentes ao preparo e administração de 100.000 UI (Unidades Internacionais) de benzilpenicilina procaína + benzilpenicilina potássica.

I. Utilizar frasco contendo 400.000 UI de benzilpenicilina procaína e potássica, injetar 8 mL de diluente, aspirar 2,5 mL da solução e aplicar no paciente esse volume.

II. Após a reconstituição, armazenar o medicamento no congelador em temperatura variando de -2 a + 2 ºC (menos dois a mais dois graus Celsius).

III. Averiguar com o paciente e/ou familiar, previamente à administração, história de hipersensibilidade à penicilina.

IV. Administrar o medicamento diluído em 100 mL de soro glicosado a 5% por via intravenosa, em veia de grosso calibre.

Está correto o que consta APENAS em

Carregando...
Q644904

São vacinas recomendadas para todos os profissionais de saúde pelo calendário de vacinação ocupacional da Sociedade Brasileira de Imunizações:

Carregando...
Q650997

Reginaldo, 46 anos, portador de doença renal crônica, vai iniciar hemodiálise três vezes por semana enquanto aguarda a chamada para se submeter a transplante renal. Ele foi encaminhado para receber o esquema de vacinação contra hepatite B, na Unidade Básica de Saúde próxima de sua residência, onde recebeu a primeira dose de 2 mL de vacina por via intramuscular profunda. A segunda dose foi administrada após intervalo de 30 dias, tendo sido agendada a terceira dose para 180 dias após a primeira, data em que Reginaldo se encontrava internado no hospital devido a uma intercorrência gastrintestinal. Sessenta dias após a data agendada compareceu à UBS e solicitou o reinício do esquema de vacinação porque havia ultrapassado os prazos estipulados no calendário. Qual a conduta e a orientação corretas a serem oferecidas a Reginaldo?

Carregando...
Q650998

Antonio de Pádua, 25 anos de idade, foi levado à Unidade Básica de Saúde por um colega. Antonio trabalha há 90 dias em uma construção civil, apresenta-se hoje com febre e exantema maculopapular, acompanhado de linfadenopatia retroauricular, não relata história de vacinação contra rubéola. Reside em alojamento da empresa com outros 10 trabalhadores, visitou a esposa e as filhas no município vizinho há 30 dias. O caso foi notificado como suspeita de rubéola. A enfermeira da UBS fez algumas considerações para orientar as medidas de controle e prevenção. Qual a alternativa que apresenta a justificativa e a decisão corretas?

Carregando...
GABARITO:

  • 46) D
  • 47) C
  • 48) E
  • 49) E
  • 50) A
  • 51) D
  • 52) B
  • 53) D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282