Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 1 de 1 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 1
Questões por página:
Q637362

Uma mulher com 36 anos de idade refere, em consulta com o fisioterapeuta, desconforto devido à perda urinária involuntária durante esforços e ao desejo urgente de urinar. O quadro teve início depois do parto de sua filha, realizado por via vaginal há 20 dias. A episiotomia não está totalmente cicatrizada.

Com base no quadro clínico apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. A laserterapia de baixa intensidade, recurso indicado para favorecer a cicatrização tecidual, é contraindicada à paciente, visto que a área afetada encontra-se muito próxima dos ovários.

II. Uma vez cicatrizada a área submetida à episiotomia, poderá ser indicada a estimulação elétrica intravaginal com correntes elétricas polarizadas, como, por exemplo, a corrente farádica, com vistas ao fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico.

III. A estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) poderá ser aplicada sobre o trajeto do nervo tibial posterior com o objetivo de modular o sistema nervoso parassimpático da paciente e, consequentemente, sua ação sobre o músculo detrusor, reduzindo-se a perda involuntária de urina.

É correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282