Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q759736

O motorista Paulo, pela alta velocidade, que se encontrava na pista, entrou numa curva para a esquerda, mas o pneu do veículo perdeu a aderência no asfalto, e o veículo foi jogado para o lado contrário da curva, à direita, consequentemente o acidente grave ocorreu. Nesse caso, o motorista facilitou essa ação, pois ocorreu:

Carregando...
Q769653

Leia as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve ser desleal e injusto no exercício da sua função.

II. Deixar de obedecer à sinalização de trânsito é uma atitude que reduz os riscos ao veículo, ao condutor e aos passageiros.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q769669

Leia as afirmativas a seguir:

I. Prezar pela segurança não deve ser uma máxima quando se fala em direção defensiva.

II. O motorista não deve respeitar os sinais e as placas de trânsito, pois essa atitude pode causar acidentes.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q770964

Assinale a alternativa verídica:

Carregando...
Q769664

Leia as afirmativas a seguir:

I. As placas de sinalização de trânsito não devem alertar o motorista sobre riscos ou limitar a velocidade na via.

II. O servidor não deve tratar cuidadosamente os usuários dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q646648

Sobre direção defensiva, julgue as seguintes afirmativas:

I. É a melhor maneira de dirigir e de se comportar no trânsito, porque ajuda a preservar a vida, a saúde e o meio ambiente.

II. É a forma de dirigir que permite a você reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com você, com seus acompanhantes, com seu veículo e com os outros usuários da via.

III. Na grande maioria dos acidentes, o fator humano está presente, ou seja, cabe aos condutores e aos pedestres uma boa dose de responsabilidade.

IV. Os riscos e os perigos a que estamos sujeitos no trânsito estão relacionados com os veículos, os condutores, as vias de trânsito, o ambiente, o comportamento das pessoas.

São CORRETAS:

Carregando...
Q663774

Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites máximos de velocidade estabelecidos para a via, além de:

I - Não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida.

II - Sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente.

III - Indicar, de forma clara, com a antecedência necessária e a sinalização devida, a manobra de redução de velocidade.

IV - Obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida.

Analisando as proposições acima, se concluí que:

Carregando...
Q742268

O dispositivo existente no interior de um veículo, utilizado para limitar a movimentação dos ocupantes, em casos de acidentes ou de uma freada brusca, é chamado de

Carregando...
Q665713

É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em:

Carregando...
Q660320

No que tange à temática da segurança dos veículos e com base no artigo abaixo transcrito,assinale a opção que completa, correta e respectivamente, as lacunas do dispositivo legal apresentado em seguida.

“Art. 104. Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruído avaliadas mediante inspeção, que será obrigatória, na forma e periodicidade estabelecidas pelo CONTRAN para os itens de segurança e pelo CONAMA para emissão de gases poluentes e ruído."

“Estarão isentos da inspeção de que trata o caput do art. 104, durante ______1 anos a partir do primeiro licenciamento, os veículos novos classificados na categoria particular, com capacidade para até ______2 passageiros, desde que mantenham suas características originais de fábrica e não se envolvam em acidente de trânsito com danos de média ou grande monta."

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) E
  • 5) D
  • 6) D
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) A
  • 10) B
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282