Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 14 de 14 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 14
Questões por página:
Q720132

Julgue o item seguinte, concernente à ética profissional.

O dever de vigilância no atendimento e nos cuidados prestados aos usuários do setor de saúde significa a obrigação do profissional de zelar pelos materiais específicos do trabalho e pela melhor organização de banco de dados referente aos prontuários médicos.

Carregando...
Q720131

Julgue o item seguinte, concernente à ética profissional.

A generosidade é uma qualidade moral que implica o dever do indivíduo de estudar e manter-se atualizado com relação aos avanços científicos requeridos para o profissional de saúde.

Carregando...
Q679706

Vitor, 3 meses, é levado ao pronto-socorro por estar cansadinho há 12 horas. A mãe refere pico subfebril no dia anterior, tendo realizado banho morno. Hoje, acordou com tosse seca, respiração ruidosa, dificuldade para mamar, com acentuação do esforço respiratório no decorrer do dia. Nasceu de parto normal com peso igual a 3.400g, Apgar 9 e 10. Está em aleitamento humano exclusivo, firma o pescoço, sorri e acompanha com o olhar. No exame: peso- 6000g, tax36,5º C, hidratado, corado, discreta cianose perioral quando chora. Frequência respiratória- 60irpm, tiragem subdiafragmática e intercostal, sibilos expiratórios bilaterais e crepitações de médias bolhas esparsas, saturação de oxigênio = 91% em ar ambiente. Frequência cardíaca=140bpm, bulhas rítmicas em dois tempos, fígado a 3 cm da reborada costal direita e ponta de baço palpável.

Qual a medida terapêutica a ser adotada inicialmente?

Carregando...
Q720130

Julgue o item seguinte, concernente à ética profissional.

Aqueles que se candidatem a exercer profissão na área de saúde devem manifestar adesão a um conjunto de virtudes, o que significa uma predisposição para uma escala de valores humanos, com os quais devem expressar o compromisso profissional e socialmente referenciado.

Carregando...
Q604913

Autoridades de determinado órgão público tomaram a iniciativa de emitir circular solicitando aos médicos do trabalho que passassem a incluir em seus relatórios o código da doença manifestada pelo servidor (CID 10) em caso de necessidade de afastamento do trabalho.

Com base no Código de Ética Médica vigente no Brasil, os médicos deverão acatar essa solicitação somente se

Carregando...
Q590934

Um médico trabalha, há seis meses, em um hospital, fazendo visita, acompanhamento e prescrição aos pacientes na enfermaria de clínica médica onde não há internação para pacientes com doenças infectocontagiosas. Em algumas ocasiões, executa procedimentos invasivos, como cateterismo vesical ou gástrico, punções venosas ou arteriais e curativos de feridas cruentas. Até o momento, não recebe adicional de insalubridade ou de periculosidade.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta com relação à providência a ser tomada pelo médico do SESMT do hospital.

Carregando...
Q604912

Um médico perito recebeu solicitação judicial para apresentar laudo acerca de fatos ocorridos durante o período de internação de um paciente com quarenta anos de idade e previamente hígido. O paciente havia recebido diagnóstico de pneumonia adquirida na comunidade e fora submetido a tratamento para essa condição clínica. Após cinco dias de internação, fora constatado que o seu quadro clínico decorria de tromboembolismo pulmonar.

Com base no Código de Ética Médica vigente no Brasil, o médico, em seu relatório, deve

Carregando...
Q604911

Um médico foi procurado em seu consultório particular pelo filho de uma ex-paciente que havia recebido assistência desse médico por vinte anos. O rapaz informou ao médico que sua mãe falecera havia trinta dias no hospital onde estava internada, devido a complicações decorrentes de infarto agudo do miocárdio, de acordo com o atestado de óbito emitido pela unidade de atendimento do hospital. Visando protocolar um processo judicial contra o hospital em que sua mãe estava internada, por entender que houve má prestação de serviço à paciente, o rapaz solicitou ao médico uma cópia do prontuário dela.

Segundo o Código de Ética Médica vigente no Brasil, o médico deverá liberar a cópia do prontuário somente se for apresentada

Carregando...
Q590937

Com relação ao programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), assinale a opção correta.

Carregando...
Q42649

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q42651

Assinele a alternativa correta:
>

Carregando...
Q42647

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q42648

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q42650

Assinele a alternativa correta:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 5) E
  • 9) B
  • 13) D
  • 2) Errado
  • 6) D
  • 10) C
  • 14) C
  • 3) B
  • 7) D
  • 11) B
  •  
  • 4) Certo
  • 8) A
  • 12) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889