Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 38 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q689383

Um banco detectou, através de uma pesquisa de opinião, que é necessário implementar uma política de comunicação de mão dupla.

Para isso, deve implantar a seguinte ferramenta de comunicação:

Carregando...
Q701050

As publicações se enquadram no processo de comunicação empresarial. Elas constituem canais de comunicação entre a empresa e o sistema cultural-interno, ambiental e competitivo, podendo ser caracterizadas quanto a alguns aspectos. Em relação a esses aspectos, assinale a alternativa no qual a afirmação não é verdadeira:

Carregando...
Q716422

Acerca da comunicação interna e externa, julgue o próximo item.

Ao produzir notícias para colaboradores, as organizações devem compartilhar o máximo de informações possível para exprimir uma imagem de transparência institucional.

Carregando...
Q756427

Organizações de diferentes tipos e portes produzem canais de comunicação que diferem dos veículos tradicionais de mídia. No que se refere a esse assunto, julgue o item a seguir.

Apesar da aparente otimização de recursos, direcionar a mesma publicação para os públicos interno e externo configura um erro estratégico.

Carregando...
Q689387

Um órgão público precisa lançar uma campanha institucional voltada para um público formador de opinião, de nível superior. De modo geral, o meio mais adequado para atingir esse público é o(a):

Carregando...
Q733292

A marca, de uma instituição ou empresa, também é denominada como

Carregando...
Q733280

Considere as proposições abaixo. I. SWOT é uma matriz de análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de um negócio. II. A matriz SWOT faz parte do plano de negócios para criação de uma nova empresa, enquanto a matriz FOFA é a recomendada para o empreendedorismo individual. III. A análise SWOT pode ser aplicada não só para a constituição de um novo negócio, mas também para definir oportunidades e ameaças para as ações planejadas dentro de uma instituição já em funcionamento. Está correto o que se afirma APENAS em

Carregando...
Q701041

Nas afirmações abaixo sobre Identidade e Imagem Institucional de uma empresa, assinale a alternativa incorreta:

Carregando...
Q689385

O responsável pela comunicação de uma instituição financeira detectou que os diretores da instituição, que são constantemente entrevistados por diversos veículos, utilizam uma linguagem demasiadamente técnica.

A melhor forma de corrigir esse problema, mantendo o bom relacionamento com os jornalistas e o público, é:

Carregando...
Q689373

Um evento com risco de dano consistente à imagem institucional de uma empresa pública veio à tona. De acordo com os manuais de gerenciamento de crise, é necessário tomar a dianteira e abastecer a mídia com informações, a fim de evitar boatos, bem como atuar com transparência e agilidade. A área de Comunicação Organizacional Integrada avaliou que é importante convocar para as próximas horas uma coletiva de imprensa. Normalmente, o presidente da empresa pública atua como porta-voz. Contudo, por motivo de saúde, ele está impossibilitado de comparecer à coletiva. Também não há tempo hábil para qualquer media training.

Nesse caso, a tarefa de participar da coletiva e preservar a imagem institucional deve ser delegada:

Carregando...
Q689400

Um banco pretende veicular uma comunicação para um público bastante amplo e disperso, com diversos níveis de instrução.

As ferramentas de comunicação mais adequadas para atingir esse público são:

Carregando...
Q720754

Qual a opção abaixo não corresponde a uma característica da comunicação pública?

Carregando...
Q701040

Nas afirmações abaixo sobre Plano de comunicação institucional, assinale “V" se forem verdadeiras ou “F" se forem falsas, e, em seguida, marque a alterativa correta:

( ) Três eixos são fundamentais para a construção de um plano de comunicação. A primeira etapa fundamental é a de Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização; a segunda seria a etapa de Planejamento estratégico da comunicação organizacional; e a terceira corresponde à Gestão estratégica da comunicação organizacional.

( ) Na etapa de Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização, a identificação da visão da empresa refere-se à expressão das crenças, aos atributos ou às convicções filosóficas de seus fundadores e dirigentes.

( ) No planejamento da comunicação institucional, a definição de parâmetros de avaliação e mensuração dos resultados fazem parte de todo o processo, pois permitem uma visão crítica do que está sendo planejado e, posteriormente, do que foi realizado e dos resultados obtidos.

( ) As políticas da organização representam o conjunto de crenças, valores e maneiras de pensar e agir; enquanto a filosofia, o grande conjunto de orientações que servirão de base para a sustentação das decisões.

Carregando...
Q712910

A comunicação institucional, como elemento da comunicação empresarial integrada, abrange

Carregando...
Q689384

A direção de uma instituição pública precisa divulgar com urgência uma informação relevante para a população. O momento demanda que essa informação seja confiável e crível para o público, mesmo que a assessoria da instituição perca parcialmente o controle sobre o que será divulgado.

A ferramenta de comunicação mais adequada para o caso é(são):

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) A
  • 3) Errado
  • 4) Certo
  • 5) C
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) C
  • 9) B
  • 10) E
  • 11) A
  • 12) A
  • 13) D
  • 14) E
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282