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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Exibindo 1 a 15 de 103 questões.

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Q793312

Ao confirmar que a solicitação do cidadão-usuário, que o aguarda no balcão de atendimento, não será atendida, o auxiliar de uma Assembleia Legislativa prevê que terá de reagir às emoções dele, quando este tomar ciência do fato. Nesse contexto, é importante que o auxiliar possa distinguir entre as reações de

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Q767944

Suponha que determinado cidadão tenha protocolado pedido de informação, invocando a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), perante autarquia municipal, solicitando informações sobre os projetos constantes em seu planejamento estratégico, bem como sobre os indicadores estabelecidos para aferição das metas e resultados estabelecidos. A referida autarquia, contudo, negou acesso à referida informação. À luz da legislação aplicável, tal conduta afigura-se juridicamente legítima

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Q767552

A gestão estratégica de pessoas surgiu a partir da percepção do impacto do capital humano na consecução das estratégias organizacionais, tornando-se uma vantagem competitiva. Um dos traços distintivos de tal modelo em relação à abordagem tradicional consiste na descentralização, com a delimitação dos conceitos de função de staff e responsabilidade de linha, sendo: I. função de staff desempenhada pela área de RH, envolvendo consultoria e assessoria. II. responsabilidade de linha atribuída a cada gestor em relação a seus subordinados. III. função de staff de natureza operacional, ligada a medidas concretas. IV. autoridade de linha de natureza normativa, prescrevendo procedimentos uniformes. Esta correto o que se afirma APENAS em

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Q770890

No que tange aos elementos da comunicação, julgue as proposições em (V) Verdadeiro ou (F) Falso e assinale a única alternativa com a sequência de respostas corretas:

( ) A comunicação está associada à linguagem e interação, como forma de transmissão de mensagens entre emissor e receptor.

( ) O receptor é quem recebe a mensagem, também denominado de interlocutor ou ouvinte.

( ) O emissor é aquele que emite a mensagem, que será destinada sempre a um único receptor. Também pode ser chamado de locutor ou falante.

( ) O canal de comunicação é o meio através do qual a mensagem será transmitida. São exemplos: telefone, livro, revista, e-mail.

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Q770887

São atribuições do(a) recepcionista, exceto:

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Q766967

O processo de feedback nas organizações está relacionado aos temas da comunicação, do relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe. Sobre a comunicação e o feedback, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) A comunicação é um processo de troca de mensagens entre pelo menos duas pessoas e envolve uma série de elementos para a transferência e a compreensão de significados.

( ) Nas organizações contemporâneas, a comunicação já não é mais o principal entrave dos relacionamentos humanos, isso porque ela acontece majoritariamente de forma virtual, o que diminui ruídos e dificuldades de comunicação.

( ) A comunicação no contexto do trabalho é um dos fatores que interferem na motivação, na satisfação com o trabalho e no desempenho no trabalho.

( ) O feedback é um dos elementos do processo de comunicação e visa a verificação da compreensão da mensagem.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

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Q765588

No que se refere à Administração Pública, julgue o item. A comunicação é definida como um processo interativo e de entendimento, assimilação e operacionalização de determinada mensagem.

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Q759752

Sempre que temos pessoas entrando em contato com outras, os conflitos podem surgir, é um fenômeno comum sempre que falamos do trabalho em equipe. Quanto ao aspecto qualitativo dos conflitos, que resposta podemos considerar como correta?

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Q757762

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Quando determinada situação demandar maior celeridade, a ética profissional poderá ser abandonada em favor da eficiência.

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Q732865

No atendimento a um cliente, o atendente sincroniza a velocidade e ritmo de sua voz à voz do cliente. Nesse momento, o atendente está fazendo uso de um dos procedimentos de

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Q665674

Quando a conexão com a rede pública se dá através de linhas telefônicas comuns, a CPCT, apesar de poder estar conectando uma grande quantidade de ramais, não existe para o mundo externo, que "enxerga" apenas as linhas telefônicas. Neste caso, as sinalizações trocadas entre a CPCT e a rede pública são as mesmas trocadas com o aparelho telefônico. Cabe à central privada realizar a interface entre a rede pública e seus ramais, além de realizar a comutação interna desses ramais. O serviço oferecido pela central PABX que permite o armazenamento de uma série de números telefônicos na memória da central, é denominado:

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Q664912

No que se refere aos deveres do profissional recepcionista, assinale a alternativa que NÃO condiz com suas atribuições:

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Q740818

A comunicação organizacional é um processo altamente complexo, sendo fundamental analisá-la em seus diferentes aspectos.

A respeito desse tema, assinale a afirmativa incorreta.

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Q733173

A frase “só acredito na mensagem, se acreditar no mensageiro”, se aplicada à liderança, significa que para ser legitimado e eficaz, a característica fundamental que um líder necessita é

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Q753816

O Prefeito, entusiasmado com a criação de uma Controladoria Geral do Município durante sua gestão, decide fazer a divulgação da novidade por meio de outdoors espalhados pelo centro da cidade. Em relação à conduta do Prefeito, considerando a perspectiva dos elementos da comunicação, assinale a afirmativa correta.

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GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) E
  • 5) A
  • 6) C
  • 7) Certo
  • 8) D
  • 9) Errado
  • 10) E
  • 11) D
  • 12) D
  • 13) E
  • 14) E
  • 15) C
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