Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 83 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q767944

Suponha que determinado cidadão tenha protocolado pedido de informação, invocando a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), perante autarquia municipal, solicitando informações sobre os projetos constantes em seu planejamento estratégico, bem como sobre os indicadores estabelecidos para aferição das metas e resultados estabelecidos. A referida autarquia, contudo, negou acesso à referida informação. À luz da legislação aplicável, tal conduta afigura-se juridicamente legítima

Carregando...
Q770890

No que tange aos elementos da comunicação, julgue as proposições em (V) Verdadeiro ou (F) Falso e assinale a única alternativa com a sequência de respostas corretas:

( ) A comunicação está associada à linguagem e interação, como forma de transmissão de mensagens entre emissor e receptor.

( ) O receptor é quem recebe a mensagem, também denominado de interlocutor ou ouvinte.

( ) O emissor é aquele que emite a mensagem, que será destinada sempre a um único receptor. Também pode ser chamado de locutor ou falante.

( ) O canal de comunicação é o meio através do qual a mensagem será transmitida. São exemplos: telefone, livro, revista, e-mail.

Carregando...
Q770887

São atribuições do(a) recepcionista, exceto:

Carregando...
Q759752

Sempre que temos pessoas entrando em contato com outras, os conflitos podem surgir, é um fenômeno comum sempre que falamos do trabalho em equipe. Quanto ao aspecto qualitativo dos conflitos, que resposta podemos considerar como correta?

Carregando...
Q765588

No que se refere à Administração Pública, julgue o item. A comunicação é definida como um processo interativo e de entendimento, assimilação e operacionalização de determinada mensagem.

Carregando...
Q705494

A respeito da comunicação e do relacionamento interpessoais, julgue os itens que se seguem.

A comunicação entre as pessoas é o meio pelo qual os contatos interpessoais são estabelecidos e, quando bem sucedida no contato inicial, a relação interpessoal resultante é duradoura.

Carregando...
Q753816

O Prefeito, entusiasmado com a criação de uma Controladoria Geral do Município durante sua gestão, decide fazer a divulgação da novidade por meio de outdoors espalhados pelo centro da cidade. Em relação à conduta do Prefeito, considerando a perspectiva dos elementos da comunicação, assinale a afirmativa correta.

Carregando...
Q757762

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Quando determinada situação demandar maior celeridade, a ética profissional poderá ser abandonada em favor da eficiência.

Carregando...
Q732865

No atendimento a um cliente, o atendente sincroniza a velocidade e ritmo de sua voz à voz do cliente. Nesse momento, o atendente está fazendo uso de um dos procedimentos de

Carregando...
Q665674

Quando a conexão com a rede pública se dá através de linhas telefônicas comuns, a CPCT, apesar de poder estar conectando uma grande quantidade de ramais, não existe para o mundo externo, que "enxerga" apenas as linhas telefônicas. Neste caso, as sinalizações trocadas entre a CPCT e a rede pública são as mesmas trocadas com o aparelho telefônico. Cabe à central privada realizar a interface entre a rede pública e seus ramais, além de realizar a comutação interna desses ramais. O serviço oferecido pela central PABX que permite o armazenamento de uma série de números telefônicos na memória da central, é denominado:

Carregando...
Q664912

No que se refere aos deveres do profissional recepcionista, assinale a alternativa que NÃO condiz com suas atribuições:

Carregando...
Q732858

Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como

Carregando...
Q732853

Em sociedade, todo ser humano busca manter com outros um intercâmbio de informações, ideias, sentimentos e emoções. As formas de contato, postas em prática para consecução deste objetivo social, levam à instauração de relações de natureza biopsicossocial, permitindo o estabelecimento de padrões, que se acham na base da chamada comunicação

Carregando...
Q740818

A comunicação organizacional é um processo altamente complexo, sendo fundamental analisá-la em seus diferentes aspectos.

A respeito desse tema, assinale a afirmativa incorreta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) E
  • 3) A
  • 4) D
  • 5) Certo
  • 6) Certo
  • 7) C
  • 8) Errado
  • 9) Certo
  • 10) E
  • 11) D
  • 12) D
  • 13) B
  • 14) E
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282