Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 30 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q665648

A incorporação do material permanente ao patrimônio de uma organização é uma medida administrativa conhecida como:

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q694010

Há um conceito dentro da cadeia de suprimentos, cujo intuito é dar uma resposta rápida ao cliente, por meio do compartilhamento de informações de forma bidirecional e reorganização da cadeia para que ela se torne mais ágil no atendimento às necessidades dos clientes. Esse conceito é muito utilizado no varejo, como, por exemplo, em supermercados e em lojas de departamentos. Tal conceito é o

Carregando...
Q688703
Provas: CESGRANRIO - 2018 - Petrobras - Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Sistema just-in-time - método de gestão de estoques Avaliação de Estoques Lead Time Departamento de Compras Controle de Materiais Recebimento Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques MRP Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Dimensionamento de estoques Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Administração de Compras Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Atividades da Área de Materiais Sistemas de Controle de Estoques Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores Classificação por Tipo de Demanda Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Tipos de Classificação Área de Materiais Dentro da Organização Lote Econômico de Compras – LEC

A atividade realizada dentro da armazenagem, cuja função é separar os pedidos, e que representa cerca de 1/3 do tempo total das demais atividades realizadas dentro de um armazém denomina-se atividade de

Carregando...
Q593481

O processo logístico é composto por uma série de atividades que devem funcionar de forma integrada. Estas atividades são classificadas como “primárias” ou “de apoio”. As atividades primárias são aquelas responsáveis pela maior parte dos custos logísticos, por isso são consideradas mais importantes. Já as atividades de apoio são adicionais e responsáveis pelo suporte às atividades primárias. Classifique adequadamente as atividades relacionadas a seguir em “1. primárias” ou “2. de apoio”.
( ) Transporte.
( ) Armazenagem.
( ) Embalagem.
( ) Manuseio de materiais.
( ) Manutenção de estoques.
( ) Processamento de pedidos.
A sequência está correta em

Carregando...
Q476911

Uma das aplicações do conceito de cadeia de suprimentos contempla o planejamento, a implementação e o controle do fluxo dos produtos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem. Essa parte da logística, que tem o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado, e que contribui para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, é conhecida como:

Carregando...
Q476910

Você é o encarregado pela distribuição de materiais em 50 pontos de consumo. Cada um desses pontos tem demanda relativamente pequena, de modo que seria antieconômico o emprego de grandes veículos. Em um local centralizado, tipo CD ou semelhante, você programa o recebimento de grandes carretas, de diferentes fornecedores e direciona o produto para veículos compatíveis com as demandas dos seus pontos de consumo. Essa operação é denominada:

Carregando...
Q553321

São tendências em armazenagem e em movimentação de materiais e mercadorias, exceto.

Carregando...
Q278153

A gestão da cadeia de suprimentos possibilita uma interconexão de empresas que se relacionam entre si. Uma organização pode buscar integração vertical de modo a ficar mais competitiva. Ela pode montar ou adquirir uma empresa que produza matéria–prima necessária em seu processo de fabricação ou que distribua/venda produtos aos consumidores.
O tipo de integração vertical que garante um suprimento estável e que assegura a qualidade do produto é a do tipo

Carregando...
Q351004

O gerenciamento da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management) administra o sistema de logística integrada da empresa e as tecnologias avançadas, para planejar e controlar fatores com o objetivo de produzir e distribuir produtos e serviços para satisfazer o cliente. Com relação aos objetivos do gerente da Supply Chain, assinale   V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
(   ) Satisfazer o cliente no médio prazo e no longo prazo, criando um diferencial em relação à concorrência.
(   ) Minimizar os custos financeiros, pelo uso de menos capital de giro.
(   ) Maximizar o desperdício, evitando atividades que não agregam valor.
As afirmativas são, respectivamente,

Carregando...
Q278157

A colaboração dentro da cadeia de suprimentos ocorre quando duas ou mais empresas dividem a responsabilidade de trocar informações sobre o planejamento, a gestão, a execução e a medição de desempenho.
A decisão operacional que estabelece parcerias para que parte dos produtos e dos serviços utilizados em uma empresa seja fornecida por outra empresa externa, de forma colaborativa e independente, é chamada de

Carregando...
Q587804

A área de material vem sofrendo influências de diversos fatores e aspectos com foco nos clientes e nos custos decorrentes de manter estocados produtos acabados. Assinale a alternativa que define a função principal da administração de estoques.

Carregando...
Q179416

A Logística é muito ampla e engloba as atividades abaixo, exceto:

Carregando...
Q175255

No que se refere à administração financeira de empresas, julgue
os itens a seguir.

O just in time, metodologia de gestão com base nos princípios de qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso, cria um trade off entre a economia em estoques e o investimento na gestão do relacionamento com fornecedores.

Carregando...
Q204564

A respeito da administração de recursos materiais, julgue os itens que se seguem.

A demanda constante é explicada por fatores como tendência, sazonalidade e periodicidade do consumo no mercado.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 5) D
  • 9) B
  • 13) D
  • 2) Errado
  • 6) B
  • 10) C
  • 14) Certo
  • 3) B
  • 7) D
  • 11) C
  • 15) Errado
  • 4) D
  • 8) B
  • 12) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889