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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Questões por página:
Q730262

Referindo-se as ações que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso, analise os seguintes itens: I. Cumprimentar com “Bom dia!” ou “Boa tarde!”; II. Atender de imediato; III. Demonstrar boa vontade; IV. Agir com rapidez; V. Evitar utilizar termos técnicos. Marque a opção que representa as ações corretas que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso:

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Q722923

Sobre as diferentes maneiras de atender e negociar adequadamente com um cliente, assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa. ( ) A forma mais eficiente de descobrir o que o cliente realmente deseja é fazer com que ele mesmo descreva suas necessidades. ( ) Durante a negociação com o cliente, deve-se sempre utilizar termos técnicos para, dessa forma, demonstrar conhecimento sobre o objeto da negociação. ( ) A antecipação das consequências negativas na realização de uma compra deve ser feita com cuidado, porque apesar de aparentemente positiva junto ao cliente, esses “problemas” podem ser apenas fruto da nossa imaginação. As afirmativas são, respectivamente,

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Q674453

Diante de um usuário insatisfeito e autoritário deve-se, inicialmente:

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Q675850

No dia a dia uma organização precisa lidar com clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, órgãos governamentais, etc. Nessa relação, muitas empresas, por exemplo, enfrentam situações peculiares no atendimento com pessoas onde ela atua. Qual é uma das formas mais eficientes de descobrir o que o cliente realmente deseja?

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Q730293

Em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Obviamente, atender bem é caro e demanda tempo, porém, é muito mais caro perder um cliente e ter que conquistar um novo. A respeito do atendimento ao cliente é INCORRETO:

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Q757759

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Clientes com experiências de mau atendimento podem gerar má publicidade para a empresa, uma vez que podem relatar a experiência a outros clientes potenciais ou efetivos.

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Q748423

Assinale a alternativa que apresenta característica de um serviço.

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Q678466

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

O hábito de utilizar as novas tecnologias de comunicação é típico do comportamento de uma nova geração de servidores públicos, mas dificulta o acesso dos usuários às ferramentas que permitem opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

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Q678687

Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão da administração pública demonstrou discrepância entre as avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados por servidores mais experientes e por servidores mais novos. A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes. Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o atendimento.

Nessa situação hipotética,

proatividade, simpatia e saber ouvir são comportamentos que favorecerão a melhoria da interação entre os grupos de servidores.

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Q710181

Quanto ao atendimento com qualidade, julgue o item que se segue.

O profissional estará atendendo com qualidade se estiver com boa vontade, ainda que o serviço não seja prestado rapidamente.

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Q757758

Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

É menor a probabilidade de existirem conflitos quando há adequada comunicação entre atendente e usuário.

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Q670998

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

O atendente deve se estender ao máximo em suas explicações, não se atendo à questão trazida pelo cliente, o que demostra conhecimento e preparo de sua parte. Deve fornecer informações precisas e completas acerca do tema trazido, pois, às vezes, o cliente apresenta um problema, mas talvez não saiba que pode apresentar outros mais.

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Q710179

Quanto ao atendimento com qualidade, julgue o item que se segue.

O serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário, devendo esse serviço ser exatamente o que o usuário espera que ele seja.

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Q757493

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Para a prestação de atendimentos com qualidade, existem vários modelos “ideais” ilustrados na literatura.

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Q722073

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Uma equipe multifuncional é constituída de profissionais de mesmo nível hierárquico, mas de diferentes áreas de trabalho na organização, reunidos para realizar uma tarefa específica.

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GABARITO:

  • 16) B
  • 17) B
  • 18) B
  • 19) C
  • 20) B
  • 21) Certo
  • 22) E
  • 23) Errado
  • 24) Certo
  • 25) Errado
  • 26) Certo
  • 27) Errado
  • 28) Certo
  • 29) Errado
  • 30) Certo
  •  
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