Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 22 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q783236

A respeito dos serviços privados de assistência à saúde, nos termos da lei n° 8.080/90, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q768042

São temas estruturantes para a atenção integral à saúde de adolescentes e de jovens, de acordo com as Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde, de 2010, EXCETO:

Carregando...
Q770725

O princípio do SUS da equidade afirma que: I. Regiões com condições piores de saúde requerem mais investimentos do que aquelas mais estruturados. II. Todos devem ter acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. III. Pessoas mais carentes merecem ser tratadas com prioridade no SUS. IV. Usuário de saúde com situações clínicas mais graves devem ser atendidos mais rapidamente que aqueles com situações clínicas mais leves. V. Deve haver um conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema. Estão CORRETOS:

Carregando...
Q740205

O controle direcionado da temperatura (CDT) é um dos principais cuidados a ser dispensado ao paciente internado em unidade de terapia intensiva (UTI), após sofrer parada cardiorrespiratória (Pós-PCR). Em adultos pós-PCR, comatosos, sem resposta sensata aos comandos verbais e com retorno da circulação espontânea (RCE), o alvo para manutenção da temperatura deve ser em torno de

Carregando...
Q665167

O Sistema Único de saúde segue princípios norteadores na execução de planos e ações de saúde, sendo assim o princípio que visa diminuir desigualdades e determina que apesar de todas as pessoas possuírem direito aos serviços, as pessoas não são iguais e, por isso, têm necessidades distintas é denominado:

Carregando...
Q772067

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é um programa que faz parte da Política do e-Saúde do Ministério da Saúde. Um dos princípios do CNS diz que

Carregando...
Q720965

Julgue o próximo item, relativo ao Sistema Único de Saúde no Brasil (SUS).

Um dos princípios do SUS refere-se a tratar desigualmente os desiguais, investindo mais onde a carência é menor.

Carregando...
Q720960

Julgue o item seguinte, no que tange à auditoria em saúde.

O sistema nacional de auditoria do Sistema Único de Saúde brasileiro utiliza diferentes sistemas e redes de informações como ferramentas para obtenção de dados, análise e suporte à realização de auditorias analíticas e auditorias operacionais (in loco). Falta, no entanto, a definição de orientações técnicas sobre auditoria na assistência ambulatorial e hospitalar no SUS.

Carregando...
Q773792

Nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais no Sistema Único de Saúde (SUS), a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) constitui-se como foro permanente de

Carregando...
Q730342

Qual dos termos abaixo não se refere a um local de verificação de pulso?

Carregando...
Q665935

Sobre a insuficiência renal crônica (IRC), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. A taxa de filtração glomerular (TFG) reduzida estimula o eixo renina-angiotensina e provoca um aumento da secreção de aldosterona, elevando a pressão arterial. II. As infecções urinárias de repetição e o uso de anti-inflamatórios não esteroidais são as duas causas mais frequentes de IRC. III. Hipocalemia, acidose, hipermagnesemia e hipercalcemia são os distúrbios hidroeletrolíticos e acidobásicos mais frequentes na IRC. IV. Dentre os cuidados com um paciente que tem fístula arteriovenosa (FAV), destacam-se evitar garroteamento do membro e evitar punções no membro onde está a FAV. V. Entre as atribuições do(a) enfermeiro(a) junto à pessoa com IRC em sessão de hemodiálise, destacam-se monitoração contínua, detecção de anormalidades e uma rápida e eficiente intervenção na ocorrência de complicações.

Carregando...
Q629314

A avaliação clínica pelo enfermeiro deve ser permeada pela abordagem da clínica ampliada para compreender o indivíduo em sua integralidade contextual e social, fatores determinantes e condicionantes relacionados à saúde e à doença. Para tanto, esse profissional utiliza conhecimentos técnico-científicos e instrumentos para avaliação. A figura representa qual instrumento que se baseia na teoria sistêmica para analisar o contexto psicossocial do indivíduo, família e doença e que permite a continuidade do cuidado?

Carregando...
Q624158

Dentre os distúrbios hematológicos, qual dos distúrbios abaixo é caracterizado por um número diminuído de plaquetas circulantes em consequência da produção de anticorpos antiplaquetários?

Carregando...
Q557166

As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados, que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas na Constituição Federal, obedecendo diversos princípios. O conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do Sistema é denominado:

Carregando...
Q563749

O princípio do SUS que garante que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, têm direito ao acesso às ações e serviços de saúde é o da(o)

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) B
  • 4) D
  • 5) C
  • 6) E
  • 7) Errado
  • 8) Errado
  • 9) A
  • 10) C
  • 11) B
  • 12) B
  • 13) A
  • 14) A
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282