Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Na questão que avalia conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicarclique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

   Ao final dos jogos olímpicos, o departamento médico da delegação olímpica brasileira realizou um levantamento sobre 3 tipos de lesões: entorses; fraturas; e distensões musculares. Entre os 1.000 atletas da delegação, foram constatadas as seguintes informações: 90% dos atletas sofreram pelo menos uma das 3 lesões; 35% apresentaram entorses; 20% apresentaram somente distensões musculares; 5% apresentaram fraturas e distensões musculares; e nenhum atleta sofreu as 3 lesões.
 
Com base nessa situação hipotética, é correto afirmar que a quantidade de atletas que não apresentaram entorse nem distensão muscular era igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282