Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A logística de distribuição é um conjunto de atividades estruturadas destinadas à gestão de materiais, desde a saída do produto da linha de produção até a entrega no ponto final de consumo, bem como compreende as atividades de definição e gestão dos canais mais adequados de venda, comercialização de produtos e prestação de serviços, além das estratégias de suporte a esses processos. Correlacione a segunda coluna com as etapas da logística de distribuição, listadas na primeira.

 

1) Gestão de transporte

2) Checagem e expedição de mercadorias.

3) Administração de frete

4) Análise e acompanhamento de indicadores.

5) Roteirização

 

( ) É capaz de produzir informações importantes sobre a “saúde” do negócio.

( ) Diz respeito às rotas utilizadas pelos veículos até a entrega dos produtos, seja ao consumidor final ou às lojas responsáveis pela comercialização e venda das mercadorias.

( ) Envolve a escolha do modal mais adequado para o tipo de carga e atendimento, se será utilizada frota própria ou terceirizada, além de ser base para a realização do cálculo de frete.

( ) É a etapa onde ocorre a conferência das quantidades, dos tipos e destinos das cargas.

( ) É uma etapa diretamente ligada à gestão do ciclo de frete nas empresas.

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282