Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A enfermagem é comprometida com a produção e gestão do cuidado nos diferentes contextos socioambientais e culturais, sendo o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem apresentado na Resolução Cofen nº564/2017. No que se refere aos direitos, deveres e proibições dos profissionais de enfermagem, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.

I – É um direito do profissional da enfermagem exercer atividades em locais de trabalho livre de riscos e danos e violências física e psicológicas à saúde do trabalhador.

II – Configura-se um direito ao profissional se recursar a realizar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal.

III – É dever do profissional esclarecer à pessoa, família e/ou comunidade a respeito dos direitos, riscos, benefícios e intercorrências a respeito da assistência de enfermagem.

IV – É proibido provocar, cooperar, ser conivente ou omisso diante de qualquer forma ou tipo de violência contra a pessoa, família e coletividade, quando no exercício da profissão.

Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282