Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O cuidar, o educar e o brincar devem ser considerados importantes para o desenvolvimento da criança. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:

  1. Cuidar necessita construir vínculos entre quem cuida e quem é cuidado, envolve habilidades em observar as especificidades, individualidade, ideias e emoções da criança e ajudá-la em todos os seus aspectos.
  2. O Cuidar envolve questões afetivas, biológicas, como alimentação e cuidados com a saúde e higiene da criança, porém o Cuidar não deve ser considerado parte integrante da educação.
  3. O Cuidar na perspectiva da Educação Infantil é uma ação cidadã, da qual os professores necessitam estar atento e ter consciência dos direitos das crianças, que é um ser ativo em todo o processo, devendo contribuir eficientemente para que haja crescimento e desenvolvimento da criança, considerando as necessidades da mesma, o que tornará o educador mais humano.
  4. O cuidado tem como foco o outro, e o adulto deve ser receptível e sensível, percebendo e suprindo as necessidades da criança, tais atitudes exigem proximidade, tempo e entrega.

Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282