Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O Conecte SUS é parte da estratégia da Saúde Digital definida pelo Governo do Brasil que faz o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para produzir e disponibilizar informações confiáveis da saúde, para quem precisa, no momento que precisa. Em relação ao Conecte SUS, analise as afirmativas a seguir.

  1. O cidadão terá acesso às suas informações através do celular, computador ou tablet; informando apenas o seu CPF ele poderá autorizar ou não a decisão sobre compartilhamento de seus dados em saúde.
  2. Permitirá conectar todos os municípios, todas as unidades de saúde, o que possibilitará aos gestores mapear as necessidades e assim poder gerenciar melhor a unidade de saúde.
  3. Atualmente, os dados no sistema não retornam para as cidades, nem como relatórios para que os gestores saibam da realidade de cada unidade.
  4. Irá possibilitar ao cidadão saber a sua trajetória no SUS, quais vacinas ele tomou, os atendimentos realizados, os exames, as internações, os medicamentos usados, além dos estabelecimentos de saúde mais próximos.

Estão corretas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282