Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

   "Datificação" é uma nova palavra que significa transformar aspectos de nossa vida em dados computadorizados. Isto é, nossas fotografias, postagens, curtidas, mensagens e afiliações se tornam parte do eu digital que nos permite navegar na Internet e redes sociais, mas nos expõe a hackers, stalkers, roubo de identidades e superexposição no geral.
   Pesquisadores estão preocupados com a possibilidade de termos uma geração inteira de jovens que foram "datificados" antes mesmo de nascer. Pais que publicam fotografias de ultrassom e atualizações diretamente da sala de parto estão fornecendo informações preciosas sobre nomes, datas de nascimento e outros fatores de identificação.
   Pense na última vez que um amigo publicou sobre as notas de seus filhos, seus problemas de saúde, marcas de personalidades, questões disciplinares ou até uma anedota embaraçosa. Agora pense em quantas pessoas eles têm em sua lista de "amigos" nas redes sociais. E pense quantos deles, de fato, são próximos. Depois considere o fato de que ex-amigos, conhecidos, falsos amigos e completos estranhos têm acesso a essa informação, que pode facilmente ser utilizada para humilhar ou extorquir as crianças ou seus pais no presente ou no futuro.

Disponível em: https://epoca.globo.com/. Acesso em: 15 ago.2019. (Adaptado)

Considerando-se o texto acima, é correto afirmar que seu principal objetivo é 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282