Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A respeito de serviços que podem ser atribuídos a servidores que utilizam sistemas operacionais Linux, como é o caso da distribuição Debian, analise as afirmativas abaixo.

  1. Quando desejamos simular uma rede privada a partir de conexões pertencentes a uma rede pública criamos uma VPN. No Linux podemos instalar um serviço de VPN através de aplicações como o OpenVPN. Esta aplicação é capaz de criar uma VPN em cima de protocolo UDP mas também TCP. Além disso utiliza o OpenSSL para prover criptografia nas comunicações, garantindo mais segurança.
  2. Quando desejamos compartilhar recursos como arquivos e impressoras de um servidor Linux para clientes que utilizam o sistema operacional Windows, podemos instalar um serviço chamado Samba. Este serviço é capaz de prover compatibilidade de comunicação entre estes sistemas operacionais.
  3. Ao instalarmos um servidor Linux utilizando a distribuição Debian é perfeitamente possível criarmos diversas partições em um mesmo disco rígido. Alguns exemplos de sistemas de arquivos que podemos utilizar nestas partições são o EXT3 e EXT4. Estes são suportados nativamente pelo Kernel do Linux.

Assinale

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282