Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando que o acesso de professores das redes públicas de educação básica a cursos superiores de pedagogia e licenciatura será efetivado por meio de processo seletivo diferenciado, indique “V”, caso verdadeiro, e “F”, caso falso, para as assertivas a seguir.

( ) As instituições de ensino responsáveis pela oferta de cursos de pedagogia e outras licenciaturas definirão critérios adicionais de seleção sempre que acorrerem aos certames interessados em número superior ao de vagas disponíveis para os respectivos cursos.
( ) Terão direito de pleitear o acesso os professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos quatro anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.
( ) Sem prejuízo dos concursos seletivos a serem definidos em regulamento pelas universidades, terão prioridade de ingresso os professores que optarem por cursos de licenciatura em matemática, física, química, biologia e língua portuguesa.

A sequência correta obtida, no sentido de cima para baixo, é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282