Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A respeito das tecnologias sociais educativas que buscam a melhoria da qualidade de vida das comunidades mais necessitadas e em situação de risco, do ponto de vista da educação sócio comunitária e por meio de tecnologias de baixo custo e amplo acesso, analise as assertivas a seguir:

I. Tecnologias sociais educativas fornecem veículos educativos que permitem às comunidades o desenvolvimento de uma visão das oportunidades que tais tecnologias permitem para o desenvolvimento de autonomia social.

II. O emprego inovador de tecnologia no dia a dia pelas comunidades, pode ser a grande diferença para que se mude radicalmente a centralização do processo educativo na educação formal (é o processo de educação integral, estendendo-se do ensino primário ao ensino secundário e ensino superior) e escolar (é o processo de educação realizado em um sistema escolar de ensino, podendo ser desenvolvido em institutos e demais instituições), mas com bases não formais e sóciocomunitárias.

III. A tecnologia é meio de afirmação de uma sociedade política devido ao fato de ser prática humana e, certamente, influenciada por ideologias, pois serve a tecnologia a interesses múltiplos: ela não é, portanto, neutra - segue a visão de mundo da sociedade que a produz e a utiliza.

Assinale

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282