Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os curativos são uma forma de tratamento das feridas cutâneas, os avanços tecnológicos permitiram que a enfermagem escolha o curativo de acordo com a natureza, à localização e ao tamanho da lesão. Com relação ao tratamento das feridas marque com (V) as verdadeiras e com (F) as falsas.

( ) Nas feridas abertas o melhor curativo é o seco, ocluso, pois facilita a barreira protetora contra microrganismo; promover a diminuição da dor.
( ) Curativo com Sulfadiazina de Prata é indicado para feridas com tecido desvitalizado.
( ) De acordo com o comprometimento tecidual as feridas são classificadas em dois estágios: Estágio I caracterizado pelo comprometimento da epiderme apenas, com formação de eritema em pele íntegra e sem perda tecidual e Estágio II que se caracteriza-se por extensa destruição de tecido, chegando a ocorrer lesão óssea ou muscular ou necrose tissular.
( ) A Terapia de Pressão Negativa (TPN) é um dispositivo que ajuda a fechar feridas de difícil cicatrização, aplicando simultaneamente uma pressão negativa sob as margens da ferida
( ) Desbridamento autolítico é um processo seletivo de remoção da necrose (preserva o tecido vivo) pela ação dos neutrófilos, eosinófilos e basófilos; e das enzimas digestivas do próprio organismo do paciente. É promovido pelo uso de produtos que garantam a umidade adequada na ferida..

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282