Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A administração é um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz de recursos, no sentido de alcançar um ou mais objetivos ou metas organizacionais (SILVA, 2005). No início do século XX, dois engenheiros se empenharam nos estudos sobre administração: Frederick Winslow Taylor, no continente americano, e Henri Fayol, no continente europeu. Embora não tenham trabalhado juntos, ambos contribuíram para a definição da abordagem clássica da administração, ou administração científica. Os princípios básicos da administração que são aplicados à indústria e ao comércio são também válidos, em termos gerais, para a agricultura. Frederick Winslow Taylor foi o responsável pela criação do modelo de administração científica que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos. Taylor definiu os quatro princípios da administração científica:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282