Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Com relação à triagem das Infecções Sexualmente Transmissíveis na gestação, analise as afirmativas abaixo e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS:

( ) A pesquisa para o HIV deve ser feita na primeira consulta do pré-natal, idealmente no primeiro e no terceiro trimestre da gestação. Porém, no caso de gestantes que não tiveram acesso ao pré-natal, o diagnóstico pode ocorrer no momento do parto, na própria maternidade, por meio do teste rápido para HIV.

( ) A pesquisa para sífilis deve ser feita na primeira consulta do pré-natal, idealmente no primeiro trimestre da gravidez, no início do terceiro trimestre (28ª semana), no momento do parto (independentemente de exames anteriores), e em caso de abortamento.

( ) A pesquisa de tricomoníase na gestação é recomendado considerando o risco de parto pré-termo, e a redução dos efeitos adversos perinatais.

( ) No caso da Hepatite B não é recomendada a pesquisa do HbsAg de rotina no pré-natal, devido ao baixo índice de detecção do agravo em gestantes e à ausência de imunoprofilaxia ou intervenção medicamentosa que possam prevenir a transmissão vertical.

A sequência CORRETA é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282