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“A administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos" (Stoner e Freeman, 2012, p. 5). A respeito do processo de administração, considere as seguintes afirmativas:

1- Ao planejar, os administradores determinam ações para aplicar os recursos necessários ao alcance de objetivos previamente estipulados.

2- Ao organizar, os administradores buscam dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar tarefas essenciais.

3- Ao liderar, os administradores devem se preocupar com 3 etapas: 1) estabelecer padrões de desempenho; 2) aferir o desempenho atual; e 3) comparar o desempenho com padrões estabelecidos.

4- Ao controlar, os administradores devem distribuir o trabalho, estabelecer os mecanismos de autoridade e os recursos entre os membros da organização, à luz dos objetivos.

Assinale a alternativa correta.

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