Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os autores Grunig e Hunt identificaram quatro modelos de relações públicas, que foram resgatados por Grunig (2009), analisando que ainda hoje eles podem descrever diferentes percepções associadas às práticas da atividade, correspondendo à quatro formas típicas de entender a natureza e o propósito das relações públicas. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando esses modelos. Coluna 1 1.Agência de imprensa/Divulgação. 2.Informação Pública. 3.Assimétrico de duas mãos. 4.Simétrico de duas mãos. Coluna 2 ( ) É semelhante à assessoria de imprensa, sendo também um modelo de mão única, entendendo as relações públicas apenas como a disseminação de informações favoráveis, relativamente objetivas, através da mídia de massa, da internet ou de meios dirigidos. ( ) Tem o propósito de obter publicidade favorável para uma organização ou para indivíduos na mídia de massa. É um dos modelos assimétricos e desequilibrados que tentam modificar o comportamento dos públicos, mas não o da organização. ( ) Utiliza a pesquisa para planejar e desenvolver mensagens que, provavelmente, conseguirão induzir os públicos a se comportarem como a organização espera. É a persuasão científica, mas é menos eficaz quando uma organização possui muitos conflitos com determinado público. ( ) É baseado na pesquisa e utiliza a comunicação para administrar conflitos e aperfeiçoar o entendimento com públicos estratégicos. As relações públicas se baseiam em negociações e concessões com os envolvidos. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282