Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A portaria nº 344, de 12 de maio de 1998, aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

Avalie como verdadeiro (v) ou falso (f) o que se afirma acerca dos medicamentos sujeitos a controle especial.

( ) Será permitida a distribuição de amostras grátis de medicamentos que contenham substâncias constantes das listas "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C4" (anti-retrovirais) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, em suas embalagens originais, aos profissionais de saúde (médico, farmacêutico, fisioterapeutas e psicólogos), que assinarão o comprovante de distribuição emitido pelo fabricante.

( ) Em caso de o profissional doar medicamentos amostras-grátis à instituição a que pertence, deverá fornecer o respectivo comprovante de distribuição devidamente assinado. A instituição deverá dar entrada em Livro de Registro da quantidade recebida.

( ) É permitida a distribuição de amostras-grátis de medicamentos à base de misoprostol apenas aos profissionais médicos.

( ) Os profissionais, serviços médicos e/ou ambulatoriais poderão possuir, na maleta de emergência, até 3 (três) ampolas de medicamentos entorpecentes e até 5 (cinco) ampolas de medicamentos psicotrópicos, para aplicação em caso de emergência, ficando sob sua guarda e responsabilidade.

A sequência CORRETA é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282