Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Com relação ao processo de avaliação, conta nos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil que:

1.As observações e os registros devem ser contextualizados, isto é, tomando as crianças concretas, em suas histórias de vida, seus ambientes sociais e culturais e co-construtoras de um processo dinâmico e complexo de desenvolvimento pessoal e social.

2.Variados devem ser os registros, tais como a escrita, a gravação de falas, diálogos, fotografias, vídeos, os trabalhos das crianças etc.

3.As professoras anotam, por exemplo, o que observam, as impressões e ideias que têm sobre acontecimentos; descrevem o envolvimento das crianças nas atividades, as iniciativas, as interações entre as crianças etc. E usam esses registros para refletir e tirar conclusões, visando aperfeiçoar a prática pedagógica.

4.As crianças não devem ser envolvidas na avaliação das atividades, pois essa é uma demanda exclusiva das professoras.

5.O objetivo da avaliação é melhorar a forma de mediação do professor para que o processo de aprendizagem alcance níveis sempre mais elevados.

6.A avaliação será sempre da criança em relação às outras crianças.

7.A avaliação ocorre permanentemente e sempre de maneira formal com comprovação, atribuição de conceitos e atitudes que sinalizem punição e correção dos comportamentos indevidos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282