Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Em Blumenau, a taxa de evasão escolar da rede municipal de ensino vem reduzindo sistematicamente nos últimos anos e, atualmente, está em 0,54%. Para diminuir ainda mais a evasão, a Secretaria de Educação irá atuar com ações direcionadas às escolas com mais casos de abandono, como formação continuada e monito-ramento.

Fonte:https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-educacao/semed/evasaao-escolar-ae-tema-de-conferaancia-promovida-pela-educaacaao2. . Acesso em 20 de junho de 2018.

Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:

I- Uma das ações da SEMED de Blumenau é a utilização do Programa de Combate à Evasão Escolar (APOIA) que visa garantir a permanência na escola de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, para que concluam todas as etapas da Educação Básica. II- O APOIA trabalha em rede. Cada parte responsável (Escola, Conselho Tutelar e Ministério Público) assume o compromisso de trazer o aluno de volta à sala de aula.

III- Os objetivos do APOIA são: promover o regresso de crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos à escola, para que concluam a educação básica; atuar preventivamente para garantir a permanência dos alunos na escola; melhorar a qualidade de ensino, aperfeiçoando políticas públicas voltadas à educação.

IV- Em Blumenau, somente a rede estadual de ensino utiliza o Programa de Combate à evasão escolar (APOIA).

V- Blumenau possui o maior índice de evasão escolar no estado de Santa Catarina.

Assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282