Um adolescente de 14 anos procura por atendimento psicológico, acompanhado de seus pais, com os sintomas de falta de sono, falta de cuidado consigo e nas tarefas cotidianas, tristeza, dificuldade de estabelecer vínculos sociais, estresse em decisões corriqueiras e ansiedade situacional, especialmente relacionada à ausência de estímulos de natureza tecnológica. O relato dos familiares enfatizou a necessidade do jovem de estar conectado à internet e navegar em redes sociais por um período médio de 8(oito) horas diárias. Também, houve o relato, por parte dos pais, sobre o desconhecimento acerca de outros conteúdos de navegação e sobre o afastamento do adolescente das atividades esportivas, as quais lhe proporcionavam satisfação e entusiasmo. Quanto à alimentação, os pais afirmaram que continua adequada e balanceada. O profissional da Psicologia entende que os sintomas apresentados no caso podem estar relacionados à dependência tecnológica. Porém, no Manual de Diagnóstico e Estatístico de Saúde Mental (DSM-V) aborda-se de modo vago e restritivo o adoecimento, com a classificação denominada de Transtorno do Jogo pela Internet, no capítulo dos adoecimentos que necessitam de maior aprofundamento por meio de pesquisas. Diante do contexto, nos atendimentos subsequentes, o profissional da Psicologia passa a relacionar aspectos do desenvolvimento humano na adolescência às queixas apresentadas, com vistas a melhor análise do caso e ao estabelecimento de intervenções. Acerca do caso fictício relatado e das teorias sobre o desenvolvimento humano na adolescência, identifique a assertiva incorreta: