Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Podemos afirmar que o objetivo básico da Gestão Ambiental é a busca da otimização do uso dos recursos que o homem tem à sua disposição, sejam de ordem financeira, material ou humana. Assim, considerando os princípios e aplicações da Gestão Ambiental, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas:

( ) Atuar sobre as modificações causadas no meio ambiente, pelo uso e/ou descarte dos bens e detritos gerados pelas atividades humanas, a partir de um plano de ação viável técnica e economicamente, com prioridades perfeitamente definidas, é meio para se atingir os objetivos.

( ) Efetuar diagnóstico ambiental da área de atuação, a partir de estudos e pesquisas dirigidos à busca de soluções para os problemas que forem detectados.

( ) São instrumentos utilizados: monitoramentos, controles, taxações, imposições, subsídios, divulgações, obras e ações mitigadoras.

( ) Manter saudável o meio ambiente, mesmo que às custas das necessidades humanas atuais, pois não podemos comprometer o atendimento das necessidades das gerações futuras.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282