Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Quanto à organização curricular na Educação Infantil, numere os conceitos abaixo, conforme a legenda:

1- Rotina

2- Projetos de Trabalho

3- Sequência de Atividades

4- Atividades Permanentes

( ) Respondem às necessidades básicas de cuidados, de aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância. As escolhas dos conteúdos irão determinar a regularidade com que as atividades acontecem: diária, semanal, mensal, etc.

( ) É planejada e orientada com o objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida. Tem a intenção de oferecer desafios com graus diferentes de complexidade para que as crianças possam gradualmente solucionar problemas a partir de diferentes proposições.

( ) Representa a estrutura sobre a qual será organizado o tempo didático, ou seja, o tempo de trabalho educativo realizado com as crianças. Deve envolver os cuidados, as brincadeiras e as situações de aprendizagens orientadas.

( ) São conjuntos de atividades que trabalham com conhecimentos específicos, construídos a partir de um dos eixos de trabalho que se organizam ao redor de um problema para resolver ou de um produto final que se quer obter.

A ordem correta da numeração é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282