Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando as redes sem fio, analise as proposições abaixo.

1) As redes sem fio são padronizadas segundo o IEEE, que regulamentou a norma 802.11 e as suas versões, dividindo as redes em quatro grandes grupos em virtude do seu raio de alcance: WPAN, WLAN, WMAN, WWAN.

2) Os dispositivos que compõem a rede Bluetooth devem possuir os seguintes componentes: Host Controller, Link Control Processor, Baseband Controller, Transceiver RF, RF Front-end e Antena.

3) O access point é um dispositivo que permite ampliar o alcance do sinal entre dois ou mais computadores conectados à rede, repetindo-o.

4) O Wi-Fi possui três versões que se diferenciam quanto à velocidade de transmissão e à frequência de operação. A versão IEEE 802.11a opera em 5,4GHz e com velocidade de transmissão de 54Mpbs; a versão IEEE 802.11b opera em 2GHz com 11Mpbs; e a versão IEEE 802.11n opera em 2GHz com 54Mpbs.

5) O protocolo CSMA/CD identifica quando o meio de transmissão está disponível. Se estiver disponível, a transmissão é iniciada. O mecanismo CD determina que os computadores escutem a rede sem fio enquanto enviam dados.

Estão corretas, apenas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282