Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A concordância está em conformidade com a norma-padrão na seguinte frase:

Estude para a prova de Delegado da PC BA resolvendo questões

O concurso PC BA é certamente um dos que mais costuma atrair a atenção de candidatos não apenas da região nordeste como de todo o Brasil, principalmente quando se trata da função de Delegado, cuja remuneração inicial pode facilmente ultrapassar os R$ 6 mil. Porém, claro, para ocupar um cargo de tamanha responsabilidade, é necessário atender a uma série de requisitos e passar por várias etapas avaliativas.

Para concorrer a uma oportunidade a uma vaga de Delegado na Polícia Civil da Bahia é necessário ter, no mínimo, graduação completa em Direito. Portanto, se esse não é o seu caso, há apenas duas situações possíveis: concorrer a uma outra função cuja exigência esteja de acordo com o seu grau de escolaridade ou iniciar uma faculdade de Direito que te deixará capacitado a concorrer ao cargo público dentro de alguns anos.

Prova e Demais Etapas do Concurso

A prova Delegado de Policia Bahia que será aplicada a todos os candidatos que se inscreverem, aborda em seu conteúdo programático Língua Portuguesa, Informática, Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Raciocínio Lógico, Atualidades, Medicina Legal, Noções de Administração e Legislação Estadual, essas dentre aquelas disciplinas consideradas de conhecimentos básicos. Já no que diz respeito às disciplinas de conhecimentos específicos, costumam ser cobrados o Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal e Processual Penal Extravagante, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil/Empresarial, Direito Processual Civil, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Agrário, Direito Tributário, Direito Ambiental e Criminologia.

No mesmo dia da aplicação da prova objetiva, todos os candidatos terão que produzir também uma prova discursiva. Uma vez aprovado em ambas, as próximas etapas a serem passadas são, respectivamente, Exame Biomédico, Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Prova de Títulos, e Investigação Social e de Conduta Pessoal

Como se preparar para o concurso de Delegado da PC BA?

Bom, como foi possível concluir acima, a prova para Delegado de Policia Civil BA não pode ser considerada simples e muito menos fácil. Para ter qualquer chance é necessário estar minimamente preparado. Então, é indispensável contar com o auxílio do melhor curso online. Nele será possível preparar-se assistindo videoaulas produzidas especialmente com foco no concurso da PC BA, onde os mais renomados professores da área te deixarão por dentro de tudo o que realmente cai na prova. Assim mesmo, sem perda de tempo, direto ao ponto.

Seu preparatório terá ainda à sua disposição uma plataforma repleta de questoes de concurso para Delegado de Policia Civil BA. Muitos consideram que treinar resolvendo questões é algo ineficaz, mas acredite, ela é fundamental para quem quer ser aprovado. Assim é possível aliar o ensinamento adquirido ao assistir as videoaulas, com a prática de responder questões referentes. Isso não deixa de ser uma forma de simular como seria o dia da prova e colocar à prova se você estaria ou não preparado. E mesmo que num primeiro momento não acerte as respostas, pode ficar tranquilo, pois poderá conferir o gabarito prova Delegado de Policia BA e ver como a questão deve ser resolvida.

Quer um exemplo de questão presente no acervo? Então vamos a uma cobrada no concurso realizado em 2018 pela banca VUNESP, dentro da disciplina de Direito Agrário:

Nos termos da Lei Federal nº 8.629/1993, que dispõe sobre a regulamentação dos dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária, assinale a alternativa correta.

  1. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal desapropriar, por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social.
  2. A pequena e a média propriedade rural são insuscetíveis de desapropriação para fins de reforma agrária, ainda que o seu proprietário possua outra propriedade rural.
  3. A desapropriação por interesse social do imóvel rural que não cumpra sua função social importa a prévia e justa indenização, inclusive no que tange às benfeitorias úteis e necessárias, por meio de títulos da dívida ativa.
  4. As terras rurais de domínio da União, dos Estados e dos Municípios ficam destinadas, preferencialmente, à execução de planos de reforma agrária.
  5. Perderá a condição de beneficiário dos projetos de assentamento para fins de reforma agrária quem vier a ocupar cargo, emprego ou função pública remunerada, ainda que a atividade assumida seja compatível com a exploração da parcela pelo indivíduo ou pelo núcleo familiar beneficiado.

Com foco, disciplina e a melhor preparação, tenha certeza, suas chances de conquistar a sonhada vaga de Delegado da PC BA irão aumentar muito!

Bons estudos!

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282