Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A respeito da Classificação das doenças pulpares, relacione as colunas abaixo:

1) Pulpite Reversível.

2) Pulpite Irreversível Sintomática.

3) Pulpite Irreversível Assintomática.

( ) Os pacientes apresentam um quadro de dor com intensidade leve a moderada, de curta duração a estímulos (calor, frio, alimentos doces ou ácidos). A dor não ocorre na ausência de estímulos e regride segundos após a sua remoção. Não são observados mobilidade ou sensibilidade a percussão. Radiograficamente a região periapical apresenta-se normal.

( ) Pode ser o resultado da passagem da pulpite irreversível sintomática ou resultar de um agente etiológico de baixa intensidade e curta duração como: erosão, atrição, abrasão, abfração, bricismo entre outros.

( ) É a evolução da pulpite reversível, os pacientes apresentam dor aguda, acentuada após o estímulo e continua após a remoção. A dor pode ser espontânea ou contínua, e ser exacerbada quando o indivíduo abaixa a cabeça, por causa de maior aporte sanguíneo. No estágio inicial a dor pode ser facilmente relacionada ao elemento, nos estágios finais, a dor aumenta de intensidade como uma pressão pulsátil e pode levar a confusão na identificação do dente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282