Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O Menu ferramentas do aplicativo Writer do pacote LibreOffice possui diversas facilidades que podem ser executadas durante o processo de edição de texto, conforme pode ser visualizado na figura abaixo. Cada uma das opções remete a uma facilidade/função distinta do aplicativo para editar um texto. As afirmativas a seguir descrevem quais são as funcionalidades de cada um dos itens do Menu ferramentas, apresentado na figura. Identifique quais afirmativas estão corretas.

I. A opção Contagem de Palavras permite contar palavras, espaços e caracteres selecionados ou não no documento.

II. A opção Ortografia e Gramática marca as palavras que não estão de acordo com os padrões ortográficos definidos no aplicativo para o documento em edição.

III. O Banco de Dados bibliográfico atualiza os dados que variam com o tempo ou com as variáveis contidas no tempo, tais como campos, índices e formatação de páginas.

IV. O Assistente de mala direta permite inserir pequenos vídeos dentro de um documento de texto.

V. As Opções de Auto Correção permitem o LibreOffice Writer corrigir, automaticamente, as palavras escritas de forma errada com base nos padrões ortográficos aplicados ao documento. Essa função é equivalente ao de autocorreção do Menu formatar

Assinale a alternativa correta que apresenta a enumeração das afirmativas verdadeiras.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282