Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

No que diz respeito aos modificadores de acesso aos métodos e atributos dos objetos no PHP, estabeleça a correta correspondência entre as colunas I e II.

Coluna I

1- É o nível de acesso mais permissivo e serve para indicar que o método ou atributo da classe é público. Neste caso, pode-se acessar este atributo, para visualizá-lo ou editá-lo, por qualquer outro elemento do programa. É o modificador que se aplica se não se indica outra coisa.

2- É o nível de acesso mais restritivo. Serve para indicar que essa variável somente vai poder ser acessada pelo próprio objeto, nunca de fora. Se for tentado o acesso a um método ou atributo declarado private de fora do próprio objeto, resultará em uma mensagem de erro indicando que não é possível a este elemento.

3- É o nível de acesso médio e um pouco mais especial que os demais e servindo para que o método ou o atributo seja público dentro do código da própria classe e de qualquer classe que herde daquela em que está o método ou propriedade protected. É privado e não acessível de qualquer outra parte, ou seja, o elemento é público dentro da própria classe e em suas heranças.

Coluna II

( ) Protected

( ) Private

( ) Public

A sequência correta, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282