Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Dadas as afirmações em relação à Demonstração dos Fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado,

I. De acordo com a Lei nº 11.638 de 2007, a demonstração dos fluxos de caixa segrega suas informações em, no mínimo, 3 (três) fluxos: a) das operações; b) dos financiamentos; e c) dos investimentos.

II. A demonstração do valor adicionado detalha o valor da riqueza gerada pela companhia, a sua distribuição entre os elementos que contribuíram para a geração dessa riqueza, tais como empregados, financiadores, acionistas, governo e outros, bem como a parcela da riqueza totalmente distribuída.

III. Os fluxos de caixa das atividades operacionais geralmente são apresentados de três maneiras, através do método direto, utilizando o método indireto ou aplicando um método misto que inicialmente é direto e ao finalizar acrescenta-se o lucro líquido.

IV. Ao elaborar a demonstração dos fluxos de caixa pelo método direto, verifica-se o lucro líquido proveniente da Demonstração de Resultados e reconcilia para o caixa líquido das operações.

V. As empresas poderão optar entre fazer a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados isoladamente ou fazê-la juntamente com as demais contas do patrimônio líquido. Escolhendo a segunda opção, deverá elaborar a demonstração das mutações do patrimônio líquido, que contém a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados.

assinale a opção que indica os itens corretos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282