Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 658833 - IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Analista de Controle Interno , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Analista Previdenciário , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Enfermeiro , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Engenheiro Civil , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Especialista em Meio Ambiente , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Médico Clínico - ESF , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Odontólogo Cirurgião Bucomaxilo , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Odontólogo Periodontista , IBGP - 2018 - Prefeitura de Sarzedo - MG - Terapeuta Ocupacional

Em relação à construção de estratégias argumentativas no texto, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A argumentação probabilística é relevante para a problematização da violência cometida pelos corruptos e para a proposição de uma possível solução para o problema.

( ) A explicitação do lugar de fala das articulistas, no primeiro parágrafo, confere autoridade e legitimidade ao que vai ser dito, pois elas se colocam como especialistas no assunto.

( ) A possibilidade de reflexão, propiciada pelo uso de perguntas retóricas, evidencia a complexidade do fenômeno da corrupção e a necessidade de discussão e análise por parte de diferentes segmentos da sociedade.

( ) O uso de argumentos empíricos é uma importante estratégia usada pelas articulistas para convencer os leitores dos efeitos nefastos da corrupção na sociedade brasileira.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Carregando...
GABARITO: D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889