Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O saneamento básico constitui um dos mais importantes meios de prevenção de doenças, dentre todas as atividades de saúde pública. Sobre este assunto, analise os itens a seguir:

I- A área de atuação do saneamento é muito ampla, e tende sempre a aumentar, devido à grande necessidade de se controlar a ação do homem sobre o meio ambiente. Soluções técnicas de saneamento cada vez mais avançadas, aperfeiçoadas e eficazes são necessárias para controlar os problemas ambientais, decorrentes do crescimento populacional e desenvolvimento industrial.

II- A água para que possa ser consumida pelo homem deve obedecer a alguns padrões de qualidade. Como na natureza não encontramos devidamente água pura, pois a mesma sempre contém algum tipo de impureza, seja ela física, química ou biológica, deve-se tentar torná-la potável o máximo possível, controlando para que suas impurezas fiquem abaixo dos valores máximos permitidos de impurezas, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, não causando, portanto, nenhum malefício ao homem.

III- Entre as principais doenças causadas por contato da água com pele e mucosas incluem-se a Esquistossomose, Infecções nos olhos, ouvidos, nariz e garganta e Doenças de pele.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282