Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Não são poucos os aspectos relativos às questões de trânsito que têm repercussão sobre os temas ambientais. Nas afirmações abaixo, assinale V se forem verdadeiras e F se forrem falsas, e em seguida marque a alternativa com a sequência correta:

( ) O art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem um cunho de proteção ambiental, que considera infração gravíssima o ato de transitar com o veículo derramando combustível ou lubrificante sobre a via.

( ) Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruído avaliadas mediante inspeção, que será facultativa, na forma e periodicidade estabelecidas pelo CONTRAN para os itens de segurança e pelo IBAMA para emissão de gases poluentes e ruído.

( ) No art. 172 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro diz que "Atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias", é uma infração média e tem como penalidade a multa.

( ) Será aplicada a medida administrativa de retenção aos veículos reprovados na inspeção de segurança e na de emissão de gases poluentes e ruído.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282