Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Assinale a alternativa INCORRETA, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho.

Questões sobre Direito Processual do Trabalho para testar seus conhecimentos na área

Você já sabe que o Exame de Ordem é constituído de duas fases e que na primeira delas há 80 perguntas para responder. Mas, você sabia que destas 80 perguntas, cinco delas são questões sobre Direito Processual do Trabalho? A importância dessa área aumenta ainda mais quando você sabe que precisa acertar no mínimo 50% da prova para ser considerado aprovado, ou seja, 40 questões. Então, para garantir o sucesso já na primeira tentativa de aprovação no exame, você precisa contar com um preparatório OAB, e também, responder muitas questões sobre Direito Processual do Trabalho com gabarito. Essa prática te proporciona uma preparação mais focada e encurta o seu caminho até a aprovação.

Quando você encontra questões sobre Direito Processual do Trabalho com gabarito pode conferir melhor suas respostas. Mas, não vale ficar de olho no gabarito quando estiver em dúvida sobre duas alternativas, por exemplo. Aliás, o ideal é não apenas encontrar a resposta correta, mas também conseguir explicar o motivo das demais estarem erradas e só depois disso conferir no gabarito. Dessa forma, você evita errar uma questão por pura desatenção e ainda frisa melhor o conhecimento na mente.

Agora que você já sabe sobre a importância do Direito Processual do Trabalho Exame de Ordem, vamos falar sobre os detalhes que precisa se atentar na hora de responder às questões. O objetivo dessa prática é que você conheça o estilo de cobrança da banca, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Então, observe qual é o nível de dificuldade das questões, o tamanho dos enunciados, a quantidade de alternativas de respostas, se há pegadinhas e todas as demais características. Dessa forma, você já sabe o que esperar quando for o grande dia, quando estiver valendo a sua aprovação.

E sabe aquela história de que a prática leva a perfeição? Também funciona quando o assunto é Exame de Ordem. Então, separe questões sobre Direito Processual do Trabalho para responder diariamente, essa prática também funciona como uma revisão de conteúdos. É interessante, você acompanhar o seu desempenho semana a semana para conferir o progresso e ficar mais entusiasmado com os estudos. Algumas plataformas de questões também oferecem rankings para conferir como está o desempenho de outros alunos. É interessante dar uma olhada para saber a média, mas não esqueça que no Exame de Ordem você é o seu único adversário e também a única pessoa que precisa superar todos os dias.

Mas, apenas responder responder questões de Direito Processual do Trabalho Exame de Ordem, infelizmente, não é o suficiente para ser aprovado. Você também precisa contar com um curso online OAB com videoaulas. Afinal, apenas o conteúdo visto durante o bacharelado em Direito não é o suficiente para encarar o exame, é preciso um estudo mais direcionado para essa prova. Até porque, a FGV está dificultando mais o exame a cada edição, e assim, acumulando altos números de reprovados.

Mas, não precisa se preocupar. Se você optar por um preparatório OAB de qualidade com professores que entendem muito do exame e da banca estará mais perto da carteira da Ordem dos Advogados no Brasil. Porém, é claro, não deixe de resolver questões sobre Direito Processual do Trabalho, assim como, perguntas das demais matérias. Essas duas ações juntas trazem melhores resultados.

Afinal, o Exame de Ordem é apenas o seu primeiro passo dentro da profissão e por isso, não pode gastar mais do que o tempo necessário de preparação. E claro que o conhecimento adquirido agora será utilizado sempre em seu dia a dia de trabalho como advogado ou advogada, mas essa sensação de nervosismo pela prova e pelo resultado nem serão lembradas em breve. Então, invista em um preparatório OAB agora para garantir a aprovação de primeira e esteja livre para advogar e trilhar um caminho de sucesso na profissão.

Por falar nisso, uma boa opção para os advogados é apostar em concurso público. Há ótimas vagas abertas e previstas para candidatos com formação em Direito, carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e tempo de experiência na profissão. Os salários e benefícios oferecidos em cargos públicos sempre são atrativos e muito maiores do que aqueles oferecidos nas demais vagas do mercado de trabalho.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282