Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Referente à UML ( unified modeling language), analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O fator de ramificação de uma árvore pode variar entre pequeno e grande. B-árvores são árvores de busca balanceadas projetadas para funcionar em discos ou outros dispositivos de armazenamento secundário.

( ) Muitos sistemas de banco de dados usam B-árvores ou variantes para armazenar informações. B-árvores generalizam árvores de busca binária de modo natural.

( ) Executar uma busca em uma B-árvore é muito semelhante a executar uma busca em uma árvore de busca binária, exceto que, em vez de tomar uma decisão de ramificação binária ou de “duas vias" em cada nó, toma-se uma decisão de ramificação de várias vias, de acordo com o número de filhos do nó.

( ) Para simplificar, pode ser considerado que, nas árvores de busca binária, qualquer informaçãosatélite associada a uma chave reside em nós diferentes da chave. Pode-se armazenar com cada chave vários ponteiros para uma outra página de disco que contenha as informações satélites da chave.

Assinale a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282