Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O conceito de business intelligence (BI), de forma mais ampla, pode ser entendido como a utilização de variadas fontes de informação para se definir estratégias de competitividade nos negócios da empresa.

Analise as seguintes afirmativas sobre business intelligence e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os conceitos de BI estão em sua essência relacionados com uma específica e única forma de tratamento das informações. Os dados de natureza operacional e informacional possuem os mesmos objetivos relacionados aos sistemas tradicionais.

( ) O objetivo maior das técnicas de BI está exatamente na definição de regras e técnicas para a formatação adequada dos volumes de dados, visando transportá-los em depósitos estruturados de informações, independentemente de sua origem.

( ) A definição de estruturas modeladas dimensionalmente, armazenadas em data ware-house ou marts e interpretadas pela ótica analítica das ferramentas de OLAP (on line analytical processing) ou pelo prisma inferencial das ferramentas de data mining, atinge também os objetivos propostos pelas premissas de BI.

( ) As ferramentas para um ambiente BI são ferramentas técnicas de construção e uso. As ferramentas gerenciais não estão incluídas nos objetivos. As ferramentas de construção auxiliam no processo de extração de dados e as ferramentas de uso incluem os mecanismos de manipulação de dados. As ferramentas de gerência auxiliam o processo de armazenamento e permissões de acesso.

Assinale a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282