Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

No movimento artístico Impressionismo surgido no final do século XIX com artistas como Manet, Monet, Cézanne, Degas e Renoir, a pintura era baseada na sobreposição de cores onde eles dissolviam os contornos, os artistas impressionistas gostavam de pintar ao ar livre, pois a luz do sol modifica as tonalidades da cor na natureza (CALABRIA, MARTINS, 2009).

I) Os artistas Impressionistas costumavam retratar o mesmo cenário, do mesmo ângulo, sem mudar o tom de cor que a luz do sol modificava na natureza como, por exemplo, mais luz as folhas apresentavam-se com um tom de cor verde mais escuro, menos luz as folhas apresentavam-se com um tom de verde mais claro.

II) Nas obras Impressionistas a linha do horizonte não é definida e as manchas de cores, a luz solar e as pinceladas aparecem mais na pintura da paisagem.

III) A pintura era feita ao ar livre olhando para a paisagem, as diversas variações da cor e da luminosidade procuravam fixar em suas telas, a atmosfera do ambiente interligava a cor o homem e a natureza.

É CORRETO apenas o que se afirma em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282