Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considere os textos seguintes e analise os comentários apresentados, assinalando com V os verdadeiros e com F os falsos.

( ) No texto I, há palavras e expressões características da cultura rural da região Centro-Oeste, onde o texto foi editado.

( ) A narrativa que se apresenta no texto I é uma retrospectiva da experiência na escola como também acontece com o texto II, caracterizando-se, por isso, a intertextualidade implícita ou de conteúdo.

( ) Ambos os textos conduzem a uma reflexão sobre a língua portuguesa, pois referem-se a suas características e variações.

( ) As questões apresentadas nos textos mostram que os vários anos de escolarização não vêm resolvendo o chamado “domínio da Língua Portuguesa".

( ) No texto II, há a referência ao problema de a escola dar conta da transmissão e treinamento em direção ao padrão normativo tradicional.

( ) Em ambos os textos, confirma-se que o português brasileiro possui uma grande uniformidade, porque os autores abordam o mesmo tema, apesar de viverem realidades diferentes.

Assinale a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282