Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O Decreto 9.013, de 29 de março de 2017, regulamenta as leis que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal. Conforme esse decreto, identifique como verdadeiras [V] ou falsas [F] as seguintes afirmativas:

1 - O estabelecimento considerado “entreposto de produtos de origem animal" pode exclusivamente recepcionar, armazenar e expedir produtos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis, que necessitem ou não de conservação pelo emprego de frio industrial.
2 - Nos estabelecimentos registrados como “casa atacadista", é permitida a realização de trabalhos de manipulação, fracionamento e reembalagem.
3 - É permitida a armazenagem de produtos de origem animal comestíveis de natureza distinta em uma mesma câmara, desde que estejam devidamente identificados, não haja prejuízos à inocuidade ou à qualidade dos produtos e que haja compatibilidade na temperatura de conservação e no tipo de embalagem e acondicionamento.
4 - As carcaças de animais acometidos de carbúnculo hemático podem ser liberadas, desde que sejam condenados pele, chifres, cascos, pelos, órgãos, conteúdo intestinal, sangue e gordura.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282