Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, estabelece, em seu Art. 5º, que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". Considerando o documento mencionado, analise as assertivas abaixo:

I- Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição (Constituição da República Federativa do Brasil – 1988).
II- É livre a manifestação do pensamento, desde que haja o anonimato.
III- É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
IV- Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, com devida autorização e com condição de não frustrar outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local.
V- É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Está correto somente o que se afirma em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282