Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre Virtual Private Network (VPN).

( ) Devido ao protocolo TCP/IP ser a base da Internet, ele é amplamente utilizado para a comunicação entre redes. Entretanto, este protocolo é muito inseguro. Por isso uma VPN utiliza a infraestrutura da rede já existente do TCP/IP, para transmitir os seus pacotes pela Internet adicionando alguns cabeçalhos, o que possibilita a instalação destes em qualquer parte da rede.

( ) A utilização de redes públicas tende a apresentar custos muito menores que os obtidos com a implantação de redes privadas, sendo este, justamente o grande estímulo para o uso de VPNs. No entanto, para que esta abordagem se torne efetiva, a VPN deve prover um conjunto de funções que garanta confidencialidade, integridade e autenticidade.

( ) O L2TP foi criado para suportar dois modos de tunelamento: compulsório (o túnel é criado pelo computador/usuário remoto, bom para usuários em locomoção) e voluntário (o túnel é criado pelo servidor de acesso à rede, devendo ser configurado para realizar a criação dos túneis, após a autenticação do usuário).

( ) Os elementos que compõem uma conexão por tunelamento PPTP são: o cliente PPTP, o servidor de acesso à rede e o servidor PPTP.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282