Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O método odontológico para estimativa de idade é, indiscutivelmente, um dos métodos mais precisos para indivíduos jovens, devido aos padrões conhecidos de erupção e mineralização dental. Considerando a resistência dental a fatores degenerativos, métodos para a estimativa de idade em adultos têm sido propostas, também com base em informações dentais. Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

I. Gustafson pode ser considerado um dos grandes pioneiros nos métodos de estimativa de idade em indivíduos adultos, conjugou vários indicadores etários para dentes unirradiculares, designadamente: o desgaste oclusal, a deposição de dentina secundária, a recessão gengival, a aposição de cemento radicular e a reabsorção e transparência radicular apical.

II. O método de Kvaal é baseado na análise de medidas lineares do comprimento da polpa, do dente e da raiz, bem como medidas da largura da raiz e da polpa em três diferentes níveis da raiz, inicialmente aplicados em radiografias periapicais e, mais tarde, em radiografias panorâmicas e tomografias.

III. O método de Cameriere é baseado na análise de medidas da área da polpa e do dente em radiografias periapicais e panorâmicas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282