Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os designers de jornais dão forma ao texto, escolhem os tamanhos das fotos e títulos (tanto das letras como quanto espaço vai ocupar na página), usando como princípio o ( I ) projeto gráfico. Geralmente usam programas de editoração eletrônica no computador para compor os elementos nas páginas antes de imprimir. Antigamente, antes da paginação digital, se utilizavam "bonecas" (miniaturas) das páginas para prever com precisão milimétrica o ( II ) layout de cada página em tamanho natural. Um ( III ) boneco completo era necessário para designar a colunagem pela qual a impressora rotativa (typesetter) iria definir os tipos e organizar as colunas de texto. Leia as definições a seguir e faça a correta associação com os números/palavras em negrito no texto.

a. Estudo que definirá as características visuais de um produto periódico, que se repetirão a cada edição.

b. Estudo que definirá a forma e o conteúdo de publicações, a composição das matérias e como cada tema deverá ser tratado.

c. É a materialização da proposta visual dos elementos tipologia, cores, estilo de ilustração - que compõem o produto.

d. É o projeto gráfico de um produto, que apresenta os elementos (gramatura do papel, tipologia, imagens) da forma como se deseja utilizar em sua versão final.

e. É uma película transparente na qual se registra a imagem por meio de registro fotográfico. É o processo intermediário entre a finalização do arquivo em computador e a impressão.

Assinale a alternativa que apresente a correta associação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282