Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A pedagogia de projetos na Educação Infantil deve permitir que o aluno aprenda fazendo e reconheça a própria autoria naquilo que produz por meio de questões de investigação que lhe impulsionam a contextualizar conceitos já conhecidos e descobrir outros que emergem durante o desenvolvimento do projeto. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro ( V ) ou Falso ( F ).

( ) A pedagogia de projetos na Educação pode viabilizar ao aluno um modo de aprender baseado na integração entre conteúdos das várias áreas do conhecimento no contexto da escola.

( ) A prática pedagógica assume uma postura reflexiva e investigativa, com vistas a integrar o projeto em uma abordagem interdisciplinar.

( ) O projeto parte de uma problemática e, portanto, quando se conhece a priori todos os passos para solucionar o problema, esse processo se constitui em um exercício e aplicação do que já se sabe.

( ) O projeto na Educação Infantil deve ser conceituado como um conjunto de atividades que o professor propõe para que os alunos realizem a partir de um tema selecionado, resultando em uma apresentação de trabalho em sala de aula.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282