O processo do psicodiagnóstico pode ter um ou vários objetivos, dependendo dos motivos alegados ou reais do encaminhamento e/ou da consulta que norteiam o elenco de hipóteses inicialmente formuladas e delimitam o escopo da avaliação. Segundo Jurema Cunha (2007), relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção CORRETA:
1.Descrição
2.Classificação nosológica
3.Diagnóstico diferencial
4.Avaliação compreensiva
( ) Ultrapassa a classificação simples, interpretando diferenças de escores, identificando forças e fraquezas e descrevendo o desempenho do paciente, como em uma avaliação de déficits neuropsicológicos.
( ) É determinado o nível de funcionamento da personalidade, são examinadas as funções do ego, em especial a de insight, condições do sistema de defesas, para facilitar a indicação de recursos terapêuticos e prever a possível resposta aos mesmos.
( ) São investigadas irregularidades ou inconsistências do quadro sintomático, para diferenciar alternativas diagnósticas, níveis de funcionamento ou a natureza da patologia.
( ) Hipóteses iniciais são testadas, tomando como referência critérios diagnósticos.
A sequência CORRETA é: